domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu realmente quero

Eu lhe desejo, quero dizer, eu lhe desejo algumas coisas. Não lhe desejo nenhum mal, na verdade eu lhe desejo um mal necessário; necessário e suficiente apenas para que consiga identificar o que realmente lhe faz bem. Eu quero, de fato, que aprenda que bem e mal não existem, são apenas pontos de vista. Mas, de verdade, eu quero que aprenda a  dar valor no que te faz bem e que se livre do que te faz mal.
Eu quero tanto que você caia, mas eu quero que caia quando eu estiver com os pés no chão pra eu poder te mostrar que todo mundo se levanta. Eu quero que você caia, quebre a cara, escorregue, que te passem uma bela de uma rasteira, que tropece, que torça os pés, que caia de quatro, que quebre algumas costelas e que se levante. Eu quero que se levante e consiga subir alguns degraus, porque é esta a graça de se levantar. Eu quero que você caia pra poder crescer. Ninguém cresce deitado, ninguém cresce caído, mas alguém sempre cresce na queda. Não é mal o que lhe desejo, é apenas o necessário para o seu bem. 
Eu quero que você erre tanto a ponto de acreditar nos próprios erros. Você vai ver, é bom errar, mas é melhor ainda consertar e aprender. Eu quero que você erre tanto, mas tanto, que você vai ter tantas lições pra tirar dos seus deslizes. Você vai errar mas não vai desistir; você vai insistir até fazer o certo dar certo. 
Eu quero que você escute alguns "eu te amo", acredite em alguns, ou muitos, e descubra que foram todos falsos. É claro, você vai escutar o "eu te amo" certo, na hora certa, da pessoa certa, mas enquanto isso eu quero que se ilude com alguns, desacredite, e aprenda a não confiar em qualquer pessoa ou palavra que lhe tocar o sentimento. Na verdade, eu lhe desejo todo o sentimento, todo o amor que puder conseguir. Vai ser bom pra você ver quanto um "eu te amo" falso dói porque assim você vai aprender a nunca dizê-lo quando realmente não amar. Eu quero que você ame muito, de verdade, mas que esteja livre pra receber todo o amor que lhe oferecerem. Eu quero que você desacredite no amor por um tempo, mas que não desista, eu quero que você pense que tudo acabou, que está morrendo, só pra você poder ver quem sempre esteve e está do seu lado lhe desejando tudo isso e ainda te amando. 
Eu quero que você aprenda que amor não é estar do lado, junto ou dentro; que amor é mais que sentimento, paixão, contentamento ou desalento. Eu quero que você aprenda que amor é muito mais que querer, é querer a felicidade do outro mesmo que você não seja a causa desta. Eu quero que você aprenda que amar não é ter, é compartilhar mesmo sabendo que o que é seu vai ser seu. Eu quero que você aprenda que amor não se importa com a sua roupa, seu cabelo, seu dinheiro, só se importa com você. Eu quero que aprenda que amor não desiste, não se cansa, não se vai e, mesmo que você leve alguns desprezos ou indiferenças, não vai deixar isso abalar o amor. Eu quero que aprenda que amor não é ficar rastejando para que o outro te ame, mas que você receberá o amor verdadeiro na hora certa. Eu quero que você aprenda a identificar quem te ama de quem te deseja. Eu quero que você aprenda que amor não é dizer que ama, mas sim provar. Eu quero que você aprenda que quem te ama vai te amar de qualquer forma, de qualquer jeito, de qualquer humor, mesmo com o tempo ou a distância estando contra, quem te ama vai sempre te amar. Eu quero que você aprenda que o verdadeiro "eu te amo" é mais verdadeiro quando se torna um "eu amo você". 
Eu lhe desejo um pouco de fracasso também, só pra você fazer das suas cinzas um novo fogo. Eu lhe quero de fênix e que jamais se apague. Você vai ter o sucesso necessário, acredite, mas só o terá depois de algumas tentativas fracassadas, mas diantes destas você terá sua maior capacidade: a de jamais desistir. Você não vai perder a vitória que é sua. 
Eu lhe desejo lágrimas. Sim, quero que você chore bastante pra poder sorrir melhor que nunca. Eu quero que você chore pra dar valor em cada felicidade que lhe fizer sorrir. Mas eu lhe desejo tantas felicidades, pequenas, mínimas e eternas, que lhe façam olhar pro relógio, pra folha, pra foto, pra carta, ou pro nada, e ria de si, do mundo, da própria existência. Eu quero que você pare e fique onde está e ria por apenas estar neste momento imóvel. Eu quero que cada momento você saiba que é o único e faça de cada um mais um, mais um  especial. Eu quero que você saiba identificar, entre tantas coisas, tantas obrigações, correrias e desastres, que até mesmo uma única palavra contém a sua felicidade. 
Eu não quero que você perca nada. Não quero que você perca ninguém, ou nada, por mais que isto não esteja em minhas mãos, mas eu quero que aprenda a dar valor em cada segundo, cada grão, cada milímetro da sua e das outras existências. Você vai perder algumas coisas, algumas pessoas, mas mantenha em si o que tudo isso valia pra você, porque é o valor que importa, e não a existência. É claro que a existência tem lá a sua importância, mas diga, alguém que você amava se foi, e ele deixa de ser importante para você? Acredito que não. 
Eu lhe desejo força. Força interna, somente sua. É que na verdade você tem toda a força que puder ter, mas não sabe. Você verá, sua força aparecerá quando você realmente precisar, quando você acreditar não ter nada para combater. Você vai sentir a fraqueza do medo assolar seus ossos, mas aí vai perceber que a carne ainda tem as forças que estocou na alma. Você vai pensar que o chão é o seu lar, e então ele lhe dará duas opções: Ou deixar-se devorar por ele, ou se levantar e seguir. E você não vai querer se perder no chão, é fato, e então você vai encontrar a força suficiente para se reerguer. Você sabe andar com as próprias pernas e segurar com as próprias mãos, e também sabe amar com o próprio coração e pensar com o próprio pensamento, ou seja, você só precisa de você para ser você. 
É verdade que a maioria das pessoas só dão valor quando perdem, mas eu queria que você aprendesse antes de perder. Eu queria que você aprendesse a distinguir quem está do seu lado e quem está apenas querendo passar um tempo ao seu lado. Eu quero que você aprenda que um sorriso pode ser uma armadilha e que uma palavra, por mais bonita que seja, pode ser o seu maior horror. Todos vão te dizer as mentiras mais bonitas, talvez te agrade, mas você sabe lá no fundo que precisa da verdade inteiramente suja. Desculpa, mas eu não posso limpar a verdade antes de entregá-la a você, mas eu posso ajoelhas e limpas os seus pés sujos de lama. Eu posso ter toda compaixão para com você, mas você sabe que nem todos são assim. Acima de tudo, eu quero que você aprenda com tudo isso a ser um ser humano, a chegar no nível da compaixão e piedade. Quero que você aprenda a amar sem desejar, sem querer algo em troca, sem esperar a resposta e sem cobrar nada. Eu quero que você cresça em si e expanda pelo mundo e que, assim como eu, aqui e agora, deseje o mesmo que eu estou lhe desejando. E quero que jamais desacredite de si, porque você é você, os outros são os outros, e os outros estão preocupados com as suas vidas, querem acreditar neles mesmos, não em você. Quero que você faça a diferença, que se lembrem de você, que digam o seu nome quando se referirem à algo realmente lindo. 
Eu quero que saiba que eu lhe desejo todo o bem e o bom, e que saiba que, mesmo não tendo importância na sua vida, na sua existência, eu lhe ofereço o meu amor e a minha amizade. Aceite se quiser, mas se quiser jogar fora, acredite: Meu amor não é reciclável e minha compaixão não é paixão, é complacência, portanto, se um dia sair por aí vasculhando em procura do que desperdiçou, sinto muito, mas tive que repartir com outro alguém. Repartir, mas não partir, entenda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário