quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Entre cair e levantar

Cair entre nuvens é fácil  quando se está em últimos instantes, mas cair em espinhos seria tão difícil quanto sair caminhando depois da queda. E na verdade, cair é apenas cair, a diferença está em como se levantar. Não se enalteça por enfrentar seus problemas, se enalteça por ter aprendido algo com eles. Problemas todos têm, a diferença está em aprender a solucioná-los.


Eu adoraria te ver desaparecendo dentro da minha cabeça. Se não quiser sair, nem vou me incomodar. Mas se você preferir que o chão te engula, tropece pra ficar mais fácil. E se pensar que ficar no chão é cansativo, fique em pé. Se não quer que te pisoteiem, ao menos levante-se. E antes que te pisoteiem lembre-se de quando pisoteou também; talvez a mesma moeda seja bem justa. E se no fundo você desistir e achar que ficar em pé cansa bem mais, se deite e pague pelas vezes que fez da carne seu assoalho. Acredito que ficar em pé é pouco perto de ser um tapete de pele.
E o seu banquete de corações, como anda? Você anda devorando muitos corações como se fossem doces? E você devora corações como se fossem aperitivos, nem se importa a quem pertencem. Eu sei que não se importa com nada, apenas com o fato de se manter na vitalidade.
E você vai sempre continuar caindo e caindo e sempre precisando aprender a se levantar. Entre corações e corações, lá está o seu coração falido. E cair é pouco perto de ter um coração dilacerado. Cair entre nuvens é fácil, o difícil é consertar corações quebrados. Uma queda à qualquer altura seria desastroso pra quem nem tem segurança em si até mesmo com os pés no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário