sábado, 7 de agosto de 2010

Não gosto de TV

Não gosto de TV. 
Não gosto de TV porque ela, por sí só, já manipula o que eu vou ver e ouvir, e futuramente pensar. E não gosto disso. Não gosto de TV porque ela fala por mim e quer pensar por mim. Não gosto de TV porque prefiro falar o que penso, não o que ela quer que eu fale. Não gosto de TV porque eu quero ver o que gosto de ver, não o que ela me força a ver. Não gosto de TV porque ela quer que eu pense o que ela pensa, e não quero que pensem por mim. Não gosto de TV porque ela quer me vender o que não quero comprar. Não gosto de TV porque ela quer mostrar como as pessoas não são na realidade. Não gosto de TV porque ela fantasia a realidade. Não gosto de TV porque ela finger ser o que não existe, ela quer estar onde não pode. Não gosto de TV porque ela é restrita aos manipulados. 
Não gosto de TV porque ela consegue ir  a qualquer lugar, e com essa capacidade, ela consegue manipular qualquer coisa abrangente. Não gosto de TV porque ela favorece os mais favorecidos aos menos favorecidos. Não gosto de TV porque ela faz os menos favorecidos lembrar da sua própria situação de maneira tão doce, que parece ser tudo uma mentira. Não gosto de TV porque ela entra pelos olhos, fica na mente e sai pela boca. Não gosto de TV porque ela favorece quem é favorecido. Não gosto de TV porque ela vende ideias. Não gosto de TV porque ela vende pessoas.
 Não gosto de TV porque ela é a versão artística do capitalismo. Não gosto de TV porque ela é o forte manipulando o fraco de maneira gentil. Não gosto de TV porque ela manipula sentimentos, muitas vezes inexistentes. Não gosto de TV porque ela quer me dizer o que sentir, e o que eu sinto nem eu posso ditar. Não gosto de TV porque ela é feita pra vender e não estou afim de comprar o que me mandam comprar. Não gosto de TV porque ela quer me vestir, quer me consumir, quer me devorar, quer me engolir, quer vender, quer torturar, quer pensar, quer manipular, quer sonhar, quer pensar, quer imaginar, quer criar, e não preciso que façam isso por mim. 
Não gosto de TV porque ela parece gente. Não gosto de TV porque ela parece uma cidade. Sempre que vejo uma TV, imagino milhares de pessoas lá dentro fazendo com que tudo o que sai na tela seja feito por elas próprias, aprisionadas naquela caixa preta. Existem pessoas presas dentro da TV. 
Não gosto de TV porque nem ela gosta de si, é obrigada a fingir auto-estima. 
Entre tantas, várias e inúmeras razões eu não gosto de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário